______________________________________________________________________________________
EUDES VERAS GOMES | EDITORA PSICOENERGIA®
CNPJ nº 31.562.494/0001-21
BENEDICTA PIMENTEL
.
......Benedicta Terra Pimentel, carinhosamente chamada de Dona Dita, reencarnou em 02 de agosto de 1912 na cidade de Ipaussu, mas foi registrada em São José do Rio Preto, sendo ambas as localidades no interior do Estado de São Paulo.
......Benedicta casou-se em 05 de janeiro de 1932, na cidade de Palestina, com Antônio Pimentel com quem teve 7 filhos: Itajara, Antônio, Iara, Uyara, Tibiriçá, Iramaia e Jungla, sendo que Antônio e Iara desencarnaram em tenra idade.
......A família residiu em algumas cidades do Estado de São Paulo como São José do Rio Preto, Palestina, Guarulhos e Valentim Gentil. Com exceção de Guarulhos, Antônio Pimentel foi fundador de importantes centros espíritas nestas cidades onde moraram. Em São José Rio Preto, por exemplo, foi co-fundador do Centro Espírita Allan Kardec, o primeiro da cidade. Em Valentim Gentil trabalhou também na política local, tendo sido eleito prefeito na 5ª Legislatura (1961/1969), destacando-se por seus grandes feitos no município.
......Benedicta Pimentel atuou no âmbito da filosofia e prática espírita com dedicação, amor e fé. Esteve sempre presente nos trabalhos de caridade e exerceu a doação de maneira ampla, o que demonstrava o seu profundo envolvimento com os ensinamentos de Jesus. Dona Dita participava com muito empenho das ações direcionadas aos menos providos, como as doações de roupas, alimentos ou trabalhos de desobsessão. Nunca perdia a oportunidade de promover o crescimento moral em sua máxima, o que para ela era natural e simples.
......Em seus afazeres na assistência espiritual, Benedicta seguia com as companheiras e amigas Maria e Luiza, visitando enfermos e obsediados, oferecendo-lhes amparo, instruções e curas. Os amparos desta Trabalhadora do Cristo não se restringiam às visitas e às orações, mas proporcionavam a cura das feridas e a feitura de curativos – do corpo e da alma. Todos esses serviços eram executados com receituários dados por Dona Dita cuja orientação provinha do espírito Bezerra de Menezes.
......Benedicta Terra Pimentel desencarnou em 11 de março de 1969 e encontra-se sepultada na cidade de Valentim Gentil.
......No mundo espiritual, não nos deixou sem auxílio.
......Benedicta é uma incansável trabalhadora do Cristo!